O cronograma de pagamento do IPTU 2024 está definido e quem optar pelo pagamento em cota única terá direito a um desconto de 7% (mesmo percentual concedido em 2023), com vencimento em 7 de fevereiro.

No mesmo dia, expira o prazo de quitação da primeira parcela para os contribuintes que preferirem fracionar o pagamento do imposto predial.

O envio das guias de pagamento da cota única e da primeira cota do IPTU 2024 para as casas dos contribuintes será feito pelos Correios a partir de 15 de janeiro.

As guias também poderão ser emitidas de forma online, a partir de 29 de janeiro, tanto no site Carioca Digital (https://carioca.rio), quanto no próprio aplicativo, disponível para iOS e Android.

Para a comodidade dos cariocas, será possível baixar e imprimir de uma só vez todas as parcelas para serem pagas mensalmente, sem a necessidade de acessar o site todos os meses.

Lembre-se: A responsabilidade pelo pagamento é do proprietário, no entanto, em caso de aluguel, pode haver um acordo entre o proprietário e o inquilino, sendo fundamental documentar para a proteção de ambos.

E atenção aos golpes via mensagens de celular e boletos falsos.

Se você já recebeu, confirme nos canais oficiais da Prefeitura da sua cidade.

O canal de atendimento da localidade do Rio de Janeiro para esclarecimento de dúvidas é a Central 1746, e o endereço para emissão da guia e das cotas do IPTU é o Carioca Digital (https://carioca.rio).

Ajude compartilhando esta informação importante.

Gostaria de saber mais sobre esta matéria?

É simples e rápido! Clique aqui para que o nosso escritório possa auxiliar da melhor maneira possível.

Acesse o nosso site, e-mail e redes sociais!

🖱️ www.targinomaia.com.br
📧 contato@targinomaia.com.br
🌐 @TarginoAdvocacia