Conheça a trajetória do escritório desde a fundação.

 

O Dr. Victor Targino Maia, advogado inscrito na OAB/RJ nº 154.355, atua em procedimentos extrajudiciais e processos judiciais desde 2008, onde visualizou a importância de fundar um escritório de advocacia com áreas especializadas, diante da crescente procura dos clientes quanto a uma assessoria de confiança e com conhecimento forense atualizado.

Desde a sua graduação até os dias de hoje, nunca sofreu procedimento administrativo disciplinar ou ação judicial por responsabilidade civil profissional, seja por perda de prazo, desídia ou algo similar, demonstrando aos seus clientes que possui idoneidade moral, conduta ilibada, notório saber jurídico e ética profissional, podendo ser comprovada nas consultas realizadas nos Tribunais do país e na própria OAB/RJ.

Em 2016, nasceu o escritório Targino Maia Advocacia, inscrito no CNPJ/MF nº 26.710.440/0001-26, com registro na OAB/RJ nº 1876/2016, localizado à Rua Sete de Setembro, 71, 15º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ, onde o próprio advogado Dr. Victor Targino Maia é o Sócio Fundador e o Coordenador Jurídico.

O escritório Targino Maia Advocacia atua em favor das pessoas físicas nas seguintes áreas específicas: Aposentadoria, INSS (Revisão da Vida Toda, Revisão de Aposentadoria, Benefício Indeferido ou Cessado, BPC/LOAS, Pensão por Morte, Planejamento Previdenciário, entre outros); Consumidor (Compras, Concessionárias – Água, Esgoto, Luz – Fraudes, Indenizações, SPC, Internação e Plano de Saúde, Seguradoras, Turismo e Hotéis, entre outros); Contratos e Recuperação de Crédito (Elaboração e o cumprimento do contrato entre os envolvidos, seja pessoa física ou jurídica, ressaltando a responsabilidade das partes. Tipografia Jurídica); Família (Divórcio, Guarda, Pensão – Pedido, Defesa, Revisão e Exoneração – o Regulamentação de Convívio, Testamento, União Estável – Reconhecimento e Dissolução – entre outros); Federal (Servidores federais – inativos e pensionistas – além dos municipais e estaduais, com ações em face de Autarquias, Cef, Inpi, Universidades, entre outros); Imobiliário (Adjudicação, Assessoria, Atraso, Despejo, Elaboração de Contrato de Locação, Escritura, Indenização, Reintegração, Rescisão, Usucapião, entre outros); Inventário Extrajudicial e Judicial (Certidões, Divisão dos Bens, Emissão de Guias de ITD, Escritura Pública, Formal de Partilha, Testamento, entre outros) e Isenção de I.R (Aposentados portadores de Cardiopatia, Cegueira, Esclerose Múltipla, Hanseníase, Hepatopatia, Nefropatia, Neoplasia, Paralisia, Tuberculose, entre outras).

Em breve, ampliaremos a nossa experiência jurídica para oferecer: a) Contratação CNPJ; b) Mentoria Forense; c) Parceria Advocatícia; e d) Tipografia Jurídica.

Selo Referência Nacional Justiça & Advocacia 2021 e 2022.

Pelo 2º ano consecutivo, a Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC credenciou o escritório Targino Maia Advocacia, através do sócio fundador Dr. Victor Targino Maia, a ostentar o Selo Referência Nacional Justiça & Advocacia como destaque no seu segmento nos anos de 2020 e 2021, em função da avaliação criteriosa da qualidade de seus serviços, atendimento, mídia, marketing, regulamentação, missão, valores, visão, responsabilidade social, ambiental e cultural.

Este prêmio é a chancela de um trabalho bem feito. Um reconhecimento público e social de tanta importância que nos traz grande satisfação.

A premiação na Categoria Grau I, proporciona o direito imediato de uso do Selo Referência Nacional 2022 em sua comunicação institucional, além do recebimento do respeitável certificado acima.

Nós estamos orgulhosos pela aprovação, demonstrando o nível de maturidade na excelência da gestão do escritório Targino Maia Advocacia.

Por que contratar o nosso escritório para defender você?

O primeiro ponto é saber a diferença entre contratar um advogado liberal e um escritório de advocacia.

De forma resumida, o advogado liberal (que atua por conta própria), ainda que bastante competente, em regra, tem limitações de tempo e especialidade. Isto pode ser prejudicial no momento do ajuizamento da ação judicial ou até mesmo após, com dificuldade de esclarecer andamentos ou procedimentos judiciais, pela falta de contato do profissional.

Sem mencionar que, na hipótese de erro processual pelo advogado liberal, o cliente terá dificuldade de responsabilizá-lo civilmente, pois o patrimônio ficará bem restrito.

Já o escritório de advocacia, em regra, é diferente, pois o cliente pode contar com profissionais de diferentes especialidades, com foco no seu caso específico, esclarecendo os andamentos ou procedimentos judiciais cabíveis, através de diversos meios de comunicações.

Estatísticas do Escritório.

Qual cliente não gostaria de conhecer um pouco mais dos números do profissional que está prestes a contratar para solucionar o seu problema?

Apesar do advogado não ter obrigação de êxito, ou seja, não tem a obrigação de ganhar uma ação judicial, claro que uma indicação de conhecido ou familiar somada ao fato de números positivos do escritório, ajudam na decisão na hora da contratação.

O advogado envolvido tem a responsabilidade de empregar os meios necessários para conduzir a ação judicial da melhor forma possível, através de suas especializações e experiência nos Tribunais.

De acordo com o Provimento nº 205/2021, além do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados é proibida a divulgação na primeira página do site do escritório ou em matérias jurídicas nas mídias, a respeito das estatísticas do escritório, mas se você chegou até aqui é porque tem interesse em saber exatamente algumas informações e isto é permitido.

Para o escritório Targino Maia Advocacia é gratificante atuar em centenas de processos, com 85,88% dos processos julgados de forma procedente total/parcial (a cada 10 contratos concluídos, 8 clientes tem êxito em sua demanda), sem contabilizar as ações em andamento.

Apesar do índice ser alto, a meta do escritório Targino Maia Advocacia é melhorar cada vez mais! Este levantamento não se trata do último ano, mas sim, dos últimos 15 anos, ou seja, um orgulho para o nosso escritório nos dias de hoje.

Diferenciais dos Nossos Serviços Jurídicos.

+ Experiência de 15 anos nos Tribunais.
+ Qualificação Especializada.
+ Comunicação dos atos processuais.
+ Software de Gestão de alto nível como aliado voltado para o cliente.
+ Tipografia Jurídica (técnica de se expressar em documentos jurídicos, visando a melhor compreensão do magistrado).

O escritório Targino Maia Advocacia visa um ótimo relacionamento e uma boa comunicação com os seus clientes, proporcionando transparência, disponibilidade, cumprimento dos prazos, agilidade na resolução, pontualidade, organização, habilidade para resolver questões burocráticas e consultoria imediata.

É desta forma que atendemos os nossos antigos, novos e futuros clientes, com o mesmo padrão de qualidade, gerando empatia pelo diálogo franco e leal, tomando o devido cuidado com as informações sigilosas, em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), oferecendo um atendimento personalizado.

Estatísticas de 2008 | 2013 – Duração de Uma Ação Judicial.

+ 00 à 02 anos: 66,67%.
+ 03 à 05 anos: 16,95%.
+ 06 à 09 anos: 10,73%.
+ 10 à 14 anos: 09,43%.


O escritório considera fundamental a qualificação jurídica do profissional.

A experiência nas ações judiciais e o acompanhamento das recentes decisões dos Tribunais de Justiça são motivos para que o escritório alcance decisões favoráveis.


Victor Targino Maia

Fundador e Coordenador Jurídico
OAB/RJ nº 154.355

Sou advogado sênior com 15 anos de atuação jurídica nos Tribunais. Atualmente sou coordenador jurídico no escritório Targino Maia Advocacia, localizado no Centro/RJ.

Atuo nas áreas do Consumidor (Compras, Concessionárias – Água, Esgoto, Luz – Fraudes, Indenizações, SPC, Internação e Plano de Saúde, Seguradoras, Turismo e Hotéis, entre outros); Contratos e Recuperação de Crédito (Elaboração e o cumprimento do contrato entre os envolvidos, seja pessoa física ou jurídica, ressaltando a responsabilidade das partes. Tipografia Jurídica); Família (Divórcio, Guarda, Pensão – Pedido, Defesa, Revisão e Exoneração – o Regulamentação de Convívio, Testamento, União Estável – Reconhecimento e Dissolução – entre outros); Federal (Servidores federais – inativos e pensionistas – além dos municipais e estaduais, com ações em face de Autarquias, Cef, Inpi, Universidades, entre outros); Imobiliário (Adjudicação, Assessoria, Atraso, Despejo, Elaboração de Contrato de Locação, Escritura, Indenização, Reintegração, Rescisão, Usucapião, entre outros); Inventário Extrajudicial e Judicial (Certidões, Divisão dos Bens, Emissão de Guias de ITD, Escritura Pública, Formal de Partilha, Testamento, entre outros) e Isenção de I.R (Aposentados portadores de Cardiopatia, Cegueira, Esclerose Múltipla, Hanseníase, Hepatopatia, Nefropatia, Neoplasia, Paralisia, Tuberculose, entre outras).

Possuo Pós-Graduação em Direito e Processo Civil, entre outros cursos de extensão. O último realizado foi em Tipografia Jurídica, onde aprimorei a formatação técnica e persuasiva de petições e documentos jurídicos, visando a melhor compreensão do magistrado/leitor.

Tenho experiência em peças processuais (defesas, recursos, prazos em geral), pareceres jurídicos e consultoria, além de acompanhamento processual, realização de audiências, peticionamento eletrônico em todos os sistemas, confecção de guias de custas, diligências nos fóruns e acordos extrajudiciais.

Formação Acadêmica.

+ Pós-Graduação. Especialização em Execução Cível, Faculdade AVA FaCiência. (2023 – em andamento)

+ Pós-Graduação. Especialização em Direito e Processo Civil, Universidade Cândido Mendes AVM. (2011)

+ Graduação. Direito, Universidade Estácio de Sá. (2007)

Cursos de Extensão.

+ Tipografia Jurídica. Carga horária de 20h – Formatação Técnica e Persuasiva de Petições e Documentos Juríricos. Tipografia Jurídica Treinamentos e Consultoria. Coordenação: Júlio Xavier. (2022)

+ Empreendedorismo Jurídico. Carga horária de 18h – Empreendedorismo Maverick Jurídico. Grupo Rodrigo Padilha. Coordenação: Dr. Rodrigo Padilha. (2020)

+ Processo Civil. Carga horária de 30h – Novo Código de Processo Civil. Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Coordenação: Dr. Rodolfo Kronemberg Hartmann. (2016)

+ Previdenciário. Carga horária de 36h – Benefício e Custeio. Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Coordenação: Dr. Kerllu Huback. (2016)

Histórico Profissional.

+ Targino Maia Advocacia (Dezembro/2008 até o momento). Função: Advogado Sênior e Coordenador Jurídico. Atuante nas áreas do Consumidor, Contratos e Recuperação de Crédito, Família, Federal, Imobiliário, Inventário Extrajudicial e Judicial e Isenção de I.R (aposentado portador de doença). Experiência em peças processuais (defesas, recursos, prazos em geral), pareceres jurídicos e consultoria utilizando Tipografia Jurídica, além de acompanhamento processual, realização de audiências, peticionamento eletrônico em todos os sistemas, confecção de guias de custas judiciais, diligências nos fóruns e acordos extrajudiciais.

+ Condomínio Edifício Granville (Fevereiro/2023 até Janeiro/2023). Função: Síndico Profissional. Gestão transparente, tornando o condômino mais participativo por meio de informativos e campanhas internas específicas. Redução dos desgastes entre moradores. Trabalho pela redução de custos, gerando mais receita líquida, exercendo maior controle financeiro e orçamentário sobre o fluxo de caixa e planejamento de obras e aquisições. Aplicação imparcial da Lei, Convenção, Regulamento Interno e deliberações feitas em Assembleias. Elaboração de normas de segurança e de operação. Realização de reuniões com o Conselho.

+ Condomínio Edifício São Cosme (Maio/2013 até Dezembro/2020). Função: Síndico Profissional. Gestão transparente, tornando o condômino mais participativo por meio de informativos e campanhas internas específicas. Redução dos desgastes entre moradores. Trabalho pela redução de custos, gerando mais receita líquida, exercendo maior controle financeiro e orçamentário sobre o fluxo de caixa e planejamento de obras e aquisições. Aplicação imparcial da Lei, Convenção, Regulamento Interno e deliberações feitas em Assembleias. Elaboração de normas de segurança e de operação. Realização de reuniões com o Conselho.

+ Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro – FAERJ (Janeiro/2014 até Março/2020). Função: Conselheiro Fiscal. Acompanhamento das contas da instituição, com a devida auditoria e fiscalização das contas, alertando sobre eventuais irregularidades, com a análise ampla dos assuntos de sua competência, entre outras atribuições, junto as AGO e AGE.

+ Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro – ASJTRio (Fevereiro/2010 até Junho/2011). Função – Advogado Júnior. Atuante nas áreas de Administrativo, Consumidor, Contratos, Divórcio, Extrajudicial, Família, Federal, Imobiliário, Indenização, Inventário, Juizado Especial Cível, Juizado Especial Criminal e Partilha de Bens, além de Consultas e Pareceres, prestando assessoria jurídica e consultiva para servidores públicos federais associados. Confecção de peças jurídicas, preparando defesas, recursos, documentos e diligências necessárias, com o devido acompanhamento processual, além de experiência na realização de audiências e acordos. Representante em diversas oportunidades nas reuniões que envolviam os interesses de seus associados.

+ Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJERJ (Março/2009 até Fevereiro/2011). Função – Conciliador e Mediador. Atuação direta perante o VIII Juizado Especial Cível da Comarca da Capital (Tijuca) e 39ª Vara Cível da Comarca da Capital, proporcionando ampla experiência na realização de audiências de conciliação e na mediação de conflitos de interesses, aperfeiçoando os conhecimentos jurídicos nas áreas de Direito Civil e Direito do Consumidor.

+ Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI (Maio/2001 até Dezembro/2008). Função – Assistente Administrativo. Atuação em Registro de Desenho Industrial (marcas e patentes), com atendimento pessoal e telefônico, coordenação de arquivos, exame preliminar do depósito de desenho industrial, publicação de revista, montagem e emissão de certificados, certidão de busca e/ou andamento de ofício ou solicitado, elaboração de memorando e parecer técnico, pedido de fotocópia comum e/ou autenticado, cópia oficial, exame e juntada de petição.

Palestras e Eventos.

+ Questões Controvertidas da Lei do Distrato nas Incorporações Imobiliárias. Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Palestrantes: Dr. André Abelha, advogado e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e o advogado Dr. Melhim Namem Chalhub. (2019)

+ O Diagnóstico Médico da Demência e a Interdição Judicial. Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Palestrante: Dr. Flávio Henrique de Rezende Costa, Médico Neurologista, Mestre em Neurologia pela UFRJ. (2016)

+ A Constituição e o Novo Código de Processo Civil. Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Palestrantes: Desembargador Dr. Nagib Slaibi Filho e Dr. Rodolfo Kronemberg Hartmann, Juiz Federal e Mestre em Direito pela UGF-RJ. (2016)


Notícias

Saiba o que as escolas podem pedir na lista de material!

Fique atento à lista de material escolar do seu filho! Materiais escolares de uso comum como álcool, algodão, materiais de limpeza,…

Melhor benefício do INSS? Quem pode solicitar os cálculos?

Veja quem pode solicitar um Cálculo Previdenciário visando um melhor benefício ao INSS: + Quem está pronto para pedir a aposentadoria. +…

Motivos para não confiar na simulação do MEU INSS!

Conheça os motivos para não confiar na simulação do MEU INSS! Em muitos casos, o cliente inicia sozinho o seu pedido de benefício no INSS,…