Cobrança Administrativa, Cobrança Judicial, Busca e Apreensão, Ação Monitória, Constrição Patrimonial, Inclusão nos Cadastros do SPC e SERASA, entre outros.

A Recuperação de Crédito nada mais é que o procedimento que repara uma inadimplência, ou seja, quando uma das partes de uma negociação não cumpre o que havia sido acordado.

O advogado tem importante função na Recuperação de Crédito, seja no âmbito judicial, quanto na esfera amigável, já que o profissional possui um maior conhecimento das leis e também dos riscos de uma cobrança. Há 02 (duas) formas de cobrança:

Cobrança Extrajudicial (Amigável).

A cobrança extrajudicial, como o nome sugere, não se dá por intermédio do Poder Judiciário, onde, em regra, ocorre quando a dívida ainda é recente ou o valor não é muito alto. Este tipo de cobrança busca facilitar a negociação com o devedor, recuperando rapidamente o crédito para o cliente.

Cobrança Judicial.

É onde a dívida atinge um nível alto ou está presente há muito tempo, sem ter ocorrido uma resolução amigável, ressaltando que, para a cobrança judicial acontecer, no mínimo, é recomendado que tenha havido contato ou tentativa comprovada de contato com o devedor, entre outros requisitos.

O escritório Targino Maia Advocacia esclarece que nas duas hipóteses, temos vantagens e desvantagens, onde a nossa meta é permitir devolver ao credor a possibilidade da satisfação do crédito.

Envie a sua mensagem!

O escritório Targino Maia Advocacia responderá o mais breve possível.