Novidades

O escritório TARGINO MAIA Advogados Associados atualizará o site de forma periódica com novidades inerentes aos mais variados assuntos da área jurídica. Acompanhe, fique ligado!

Governo do Estado é condenado por atraso em expedição de Riocard.

Os desembargadores da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenaram o Governo do Estado a pagar indenização no valor de R$ 2 mil a Thiago Morcanas pela demora em quase cinco meses para providenciar a expedição de seu novo cartão Riocard Especial. Os magistrados acompanharam, por unanimidade, o voto da relatora, desembargadora Marilia de Castro Neves Vieira.

A Secretaria Estadual de Transportes alegou que Thiago só havia feito o pedido do novo cartão em agosto de 2015, mas ele, que tem direito ao cartão especial por ser deficiente físico, provou que havia solicitado em maio. O cartão somente foi disponibilizado no dia 30 de setembro, obrigando Thiago a arcar por conta própria com os custos para poder se deslocar.

Thiago, desde 2011, passou a ter direito ao Riocard Especial depois de ter sido diagnosticado com lesão irreversível, com desigualdade no comprimento dos membros, após fratura do fêmur. Ele usou o cartão, normalmente, durante quatro anos. Em abril de 2015 percebeu que seu cartão havia vencido e estava bloqueado. Ele solicitou novo cartão, mas somente no final de setembro teve a solicitação atendida.

Em seu voto, a desembargadora Marilia de Castro Neves Vieira ressaltou o fato de Thiago ter que arcar com os custos do transporte no período em que ficou sem o cartão.

“O autor requereu a expedição de novo vale social em 06/05/15 e não em 18/08/2015, como afirma o réu, sendo que somente em 30/09/15 o referido vale foi expedido. Assim, verifica-se que o autor, portador de necessidades especiais, viu-se privado da gratuidade a que tem direito por quase 05 (cinco) meses, desembolsando diariamente o valor dos transportes públicos necessários para se locomover de sua casa até o seu trabalho”, destacou.

Fonte: Decisão publicada no site www.tjrj.jus.br, em 24/05/2018, referente aos autos nº 0040296-34.2015.8.19.0002.

ATENDIMENTO ONLINE E PRESENCIAL.

Entre em contato agora com o nosso atendimento especializado. Envie um e-mail para contato@targinomaia.com.br, inserindo no assunto “Cível e Contratos” para receber as devidas orientações e agendarmos uma reunião ou ligue para (021) 99545.9566 e fale diretamente com o Dr. Victor Targino Maia.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe Seu Comentário

Certifique-se de preencher os (*)campos obrigatórios onde estiver indicado. Código HTML não é permitido.