Aposentadoria, Auxílio Reclusão, BPC/LOAS (Idoso e Deficiente), Pensão por Morte, Planejamento Previdenciário, Revisão, Salário Maternidade, entre outros.

No país existem muitos benefícios previdenciários e diversas leis que são modificadas constantemente, sem mencionar os requisitos necessários do segurado para obter o seu benefício.

Em muitos casos, o cliente inicia sozinho o seu pedido de benefício no INSS, mas, infelizmente, consegue um valor baixo do esperado de aposentadoria ou até mesmo, sequer consegue o deferimento do pedido.

O escritório Targino Maia Advocacia procura alertar o cliente quanto a real situação do seu caso concreto, buscando a segurança no momento do pedido a ser pleiteado futuramente.

É muito importante um profissional que consiga analisar de forma detalhada, todos os documentos para garantir um diagnóstico correto do histórico de trabalho do cliente.

Consulta Previdenciária:

A primeira hipótese é uma consulta previdenciária, onde o cliente saberá se é possível ou não obter determinado direito, e claro, esclareceremos o motivo deste direito. Neste atendimento não há cálculos e fundamentação.

Além disto, temos o nosso serviço de Planejamento Previdenciário, extremamente essencial para todo o segurado, como veremos a seguir:

Planejamento Previdenciário:

O Planejamento Previdenciário é um dos serviços mais importantes que um escritório de advocacia na área previdenciária pode oferecer aos seus clientes.

Apesar deste serviço ser uma projeção, sendo impossível garantir que o valor da aposentadoria no futuro realmente seja o apresentado, em virtude de diversos motivos como, por exemplo, reformas previdenciárias, pequenas alterações nas leis, inflação, reajustes, etc., ainda sim, se trata de um planejamento para que o cliente obtenha o melhor benefício possível.

Como funciona: O escritório fará um mapeamento completo da sua vida previdenciária, para identificar eventuais problemas no seu banco de dados (CNIS), com a realização de todos os cálculos necessários para encontrar a melhor possibilidade de aposentadoria.

Nesse trabalho, será feito a análise documental, verificando vínculo, remuneração, CTPS, GPS, PPPs etc., listando todas as pendências (se houver), para que seja possível corrigi-las, com o objetivo de aumentar o seu tempo de contribuição.

Em seguida, será feito o cálculo do tempo de contribuição para verificar se há direito adquirido e em quais regras o cliente já cumpriu ou quando cumprirá.

Por fim, os cálculos serão elaborados da renda mensal inicial, onde poderemos comparar qual será a regra com maior ganho financeiro considerando os seus interesses e objetivos de vida do cliente.

Gostaríamos agora de mencionar os nossos requerimentos administrativos e ações judiciais mais solicitados atualmente.

Os pedidos mais solicitados são:

01. Aposentadoria Especial;
02. Aposentadoria por Invalidez;
03. Aposentadoria por Tempo de Serviço/Contribuição;
04. Auxílio-Reclusão;
05. BPC/LOAS (Concessão do benefício assistencial de prestação continuada, “amparo assistencial”, para pessoas deficientes ou idosas – com mais de 65 anos) e baixa renda;
06. Contagem recíproca do tempo de contribuição no regime público de previdência social;
07. Conversão do tempo de serviço especial trabalhado em condições prejudiciais à saúde;
08. Expedição da certidão de tempo de contribuição;
09. Pensão por morte;
10. Reconhecimento de tempo de serviço;
11. Revisão do valor dos benefícios já concedidos; e
12. Salário-maternidade.

Envie a sua mensagem!

O escritório Targino Maia Advocacia responderá o mais breve possível.